

Em mais uma ação voltada à saúde e à inclusão, Gustavo Aires esteve na Câmara Federal para dialogar com o deputado federal por Santa Catarina, @deputadopezenti, autor do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/2017. A proposta prevê assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com paralisia motora causada por doenças neuromusculares, como a esclerose múltipla.
Acompanhado por Ana e Lu, representantes da mobilização nacional em prol da causa, Gustavo destacou a importância de ampliar o alcance e o conhecimento desse projeto, que pode transformar a vida de milhares de brasileiros.
Esse projeto representa uma verdadeira revolução na vida de quem convive com a esclerose múltipla. Ele busca garantir não apenas o atendimento físico e motor, mas também o reconhecimento de direitos — inclusive trabalhistas — para os pacientes e suas famílias”, ressaltou Gustavo.
A proposta legislativa é um passo importante para garantir dignidade e inclusão às pessoas com deficiência decorrente de doenças neuromusculares. A mobilização liderada por Ana e Lu pretende reunir pacientes, familiares e apoiadores de todo o Brasil para pressionar pela aprovação da medida.
“Seguiremos firmes nessa luta para dar visibilidade e garantir que todos os direitos sejam respeitados. Essa é uma pauta que merece o apoio de toda a sociedade”, concluiu Gustavo Aires ao sair do gabinete do deputado.
A iniciativa reforça o compromisso com políticas públicas inclusivas e com a saúde da população, especialmente de grupos que historicamente enfrentam invisibilidade e negligência.
https://jornalismodigitaldf.com.br/gustavo-aires-busca-parcerias-para-fortalecer-projeto-em-apoio-a-pacientes-com-esclerose-multipla/?fsp_sid=144266