Projeto Atendimento em Movimento chega a Taguatinga nesta quarta-feira (11)

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O projeto Atendimento em Movimento desembarca em Taguatinga, nesta quarta-feira (11). Uma equipe estarĂ¡ em frente ao Taguacenter e outra em frente ao JK Shopping. A aĂ§Ă£o Ă© promovida pela Secretaria de Atendimento Ă  Comunidade (Seac-DF) com intuito de aproximar o governo das regiões administrativas do Distrito Federal, fortalecendo o vĂ­nculo com a populaĂ§Ă£o e oferecendo uma escuta ativa e humanizada. O atendimento serĂ¡ das 10h Ă s 16h.

Projeto Atendimento em Movimento vai ouvir demandas da comunidade de Taguatinga nesta quarta-feira (11) para encaminhar a Ă³rgĂ£os do GDF | Fotos: Matheus H. Souza/AgĂªncia BrasĂ­lia

O projeto conta com duas vans, que ficam estacionadas em dois pontos da cidade. Os veĂ­culos sĂ£o equipados com computador, frigobar, armĂ¡rios, cafeteira, e acesso adaptado para pessoas com deficiĂªncia ou alguma dificuldade de locomoĂ§Ă£o, proporcionando um ambiente confortĂ¡vel e acessĂ­vel para todos. Na sexta-feira (13), serĂ¡ a vez de Sobradinho receber o serviço. As vans estarĂ£o em frente Ă  Feira Permanente, na Quadra Central, e em frente Ă  Casa Brasileira, na Quadra 8.

Lançado em julho deste ano, o projeto jĂ¡ realizou 794 atendimentos no VarjĂ£o, ItapoĂ£ e ParanoĂ¡, que registraram o maior nĂºmero de assistĂªncias, alĂ©m de Samambaia, Jardim BotĂ¢nico, Gama, GuarĂ¡, Riacho Fundo II, Santa Maria, Riacho Fundo, Sol Nascente/PĂ´r do Sol, BrazlĂ¢ndia, SĂ£o SebastiĂ£o e Plano Piloto. Essencial para entender o que a populaĂ§Ă£o mais precisa, o projeto reĂºne as demandas da populaĂ§Ă£o e encaminha para os Ă³rgĂ£os devidos. SaĂºde, infraestrutura e segurança sĂ£o os principais temas levantados pelos moradores.

“Acho muito importante esse espaço de fala”, disse a autĂ´noma Sueli Maria da Costa, atendida pelo projeto na CandangolĂ¢ndia

A secretĂ¡ria de Atendimento Ă  Comunidade, Clara Roriz, afirma que o objetivo Ă© passar em todas as 35 regiões administrativas, para identificar as demandas mais urgentes da populaĂ§Ă£o. “Com o projeto, nĂ³s vamos atĂ© o encontro do cidadĂ£o, promovendo um diĂ¡logo direto entre populaĂ§Ă£o e governo. É importante direcionar e esclarecer informações sobre os programas e ações desta gestĂ£o do GDF”, afirma.

Na segunda-feira (9), as equipes estiveram no estacionamento da Feira Permanente e do SalĂ£o ComunitĂ¡rio da CandangolĂ¢ndia. Uma das pessoas atendidas foi a autĂ´noma Sueli Maria da Costa, 53 anos. “Fui bem acolhida e me escutaram com muita atenĂ§Ă£o. JĂ¡ avisei trĂªs amigas que esse projeto estĂ¡ aqui na cidade, para que elas venham contar o que estĂ£o passando tambĂ©m. Acho muito importante esse espaço de fala”, comenta.

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