Música e homenagens marcam a celebração dos 64 anos do Hospital de Base

[ad_1]

O Hospital de Base do Distrito Federal comemorou, nessa quinta-feira (12), o seu aniversário de 64 anos. A cerimônia foi realizada no jardim da unidade e começou com um culto ecumênico celebrado pelo pastor Josias Antônio, da Igreja Presbiteriana Alvorada, pelo padre Gilmar Aguiar, da capelania do Hospital de Base, e por Maria Isabel Teles, presidente do Instituto Chico Xavier do Monte Alverne.

Em seguida, a Orquestra Filarmônica Juvenil da Nova Acrópole, sob a regência do maestro Mário Brasil, brindou colaboradores, voluntários e autoridades presentes com uma apresentação de trechos de peças como O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

A Orquestra Filarmônica Juvenil da Nova Acrópole se apresentou tocando trechos de peças como ‘O Lago dos Cisnes’, de Tchaikovsky | Fotos: Alberto Ruy/ IgesDF

Em seu discurso, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior relembrou a época da inauguração da unidade, pelo presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, que também era médico. “Eu gosto sempre dessas datas comemorativas, não somente para celebrarmos, mas também para refletirmos acerca do nosso propósito enquanto profissionais responsáveis em prover saúde para a população”, disse.

Juracy aproveitou a oportunidade para lembrar que, em breve, o Hospital de Base entregará novidades para melhorar o atendimento à população. “Nós teremos a reforma do novo Centro de Infusão, que proporcionará um aumento no número de atendimento aos pacientes oncológicos, com muito mais conforto. E, em breve, faremos a licitação para o início das obras do novo Centro Cirúrgico, com 16 salas modernas e bem equipadas”, adiantou.

“De janeiro a agosto, já foram realizadas 11.400 cirurgias, isso equivale a uma média de 48 procedimentos por dia, um recorde na história do hospital”

Guilherme Porfírio, superintendente do Hospital de Base

O superintendente do Hospital de Base, Guilherme Porfírio, ressaltou a história e o legado de sucesso da unidade, saudando os ex-diretores presentes ao evento. “O que faz desse hospital um gigante não são apenas as paredes, os equipamentos ou os procedimentos de alta complexidade. O verdadeiro coração do Hospital de Base é o amor, o senso de pertencimento e o compromisso que cada um de vocês carrega consigo”, observou.

Guilherme ainda ressaltou os números alcançados pelas equipes do hospital neste ano. “De janeiro a agosto, já foram realizadas 11.400 cirurgias, isso equivale a uma média de 48 procedimentos por dia, um recorde na história do hospital. Realizamos mais de 10.800 internações clínicas, mais de 82 mil atendimentos de urgência e emergência, 56 transplantes, 192.900 atendimentos ambulatoriais médicos, 99 mil atendimentos multiprofissionais. Esses números impressionantes não são apenas números. Estamos falando de pessoas, de famílias que, através da mão de vocês, de todos que estão aqui presentes, conseguiram receber o amor”, concluiu.

A cerimônia, realizada no jardim do HBDF, começou com um culto ecumênico e terminou com bolo de aniversário

Homenagem

Como uma forma de eternizar o legado de cada um e agradecer pelo trabalho e dedicação que deixaram como marca, foram entregues placas para familiares de colaboradores do HBDF que já faleceram.

Também foram homenageados os colaboradores que, mesmo após a aposentadoria, continuam frequentando o Hospital de Base, oferecendo tempo, conhecimento e carinho para ajudar e prestar serviços. Para eles, foi criado um crachá especial que dá acesso à unidade sempre que for necessário.

*Com informações do IgesDF

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem