Recapeamento da Avenida das Mangueiras no Cruzeiro inicia, trazendo melhorias para a comunidade

Por: Poliane Ketlen

O tão aguardado recapeamento da Avenida das Mangueiras, que conecta Cruzeiro Novo a Cruzeiro Velho, teve início nesta sexta-feira (23), marcando o começo de uma importante intervenção na infraestrutura viária da região. As obras, que contemplam a recuperação de 6 km da via, foram autorizadas após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Ibaneis Rocha.

O trabalho, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Governo (Segov-DF), a Novacap, o Detran-DF e a Administração Regional do Cruzeiro, representa um investimento de R$ 6 milhões, vindo diretamente do governo, em resposta às demandas dos moradores. “A pista estava muito detonada”, comentou o secretário de Governo, José Humberto Pires. “O governador Ibaneis determinou o recapeamento da avenida, e imediatamente avançamos com o processo. A avenida é muito importante e vai ficar linda. Tenho certeza de que os moradores ficarão muito satisfeitos.”

A Avenida das Mangueiras é uma via crucial para o Cruzeiro, interligando toda a região e facilitando o acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e a outras vias de grande circulação de veículos, ônibus e caminhões no Distrito Federal. Além disso, ela é o principal acesso às residências do Cruzeiro Velho e aos prédios do Cruzeiro Novo.

Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro, expressou sua satisfação com o início das obras. “Fico muito feliz de estar aqui acompanhando essa obra, porque, como filho do Cruzeiro, sei da importância desse lugar, que havia décadas não recebia um cuidado maior como neste momento, para melhorar toda a malha viária. Era uma reivindicação antiga, e agora os cruzeirenses podem ver o sonho se tornando realidade.”

Esse projeto, além de melhorar as condições das vias, visa aprimorar a trafegabilidade e, principalmente, a qualidade de vida dos moradores e trabalhadores do Cruzeiro, reafirmando o compromisso do GDF com a população das cidades do Distrito Federal.

Informações: Administração do Cruzeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem